Camas Articuladas Elétricas


As camas articuladas elétricas, são de grande ajuda na melhoria da vida de pessoas com necessidades especiais ou deficiências, melhorando a qualidade do tratamento que os cuidadores prestam. Por isso, é importante escolher a cama elétrica articulada com a melhor configuração que se adapte às necessidades do utilizador e cuidador.

As  camas articuladas incorporam um motor elétrico para lhe dar movimento. A cama articulada é um móvel que permite atingir diferentes posições de descanso, podendo regular o ângulo de inclinação da cabeça, corpo e ajuste das pernas de modo a proporcionar conforto, evitando o movimento manual da cama. São compostas por uma base de malha ou fitas articuladas e um motor de baixa tensão que funciona por meio de um cabo de controlo, sendo combinadas com colchões feitos de materiais flexíveis como espuma de poliuretano, espuma viscoelástica ou látex.

As camas elétricas são indicadas para uso em residências, hospitais, asilos e clínicas, proporcionando os melhores benefícios às pessoas que estão hospitalizadas e idosos que devem passar longos períodos de tempo acamados.



Cama articulada elétrica


Vantagens de usar uma Cama Elétrica


Ter uma cama articulada traz diversas vantagens tanto para si, o Utilizador, como para os seus Cuidadores, entre as quais destacamos as seguintes:

Melhoria e aumento da sua mobilidade.

Maior independência.

Facilidade de manuseio e suporte durante as refeições.

Melhor circulação sanguínea e proteção.

Menos esforço de movimentos.

Melhores condições de higiene e saúde.

Segurança e conforto diários.

Tranquilidade para o utilizador e seus cuidadores.


Como escolher a sua Cama Articulada corretamente?

A escolha correta da sua cama ortopédica é muito importante, seja uma cama com maca ou uma cama articulada sem maca. Um estudo dos diferentes modelos, características e possibilidades de cada acessório permitir-nos-ão encontrar a melhor combinação que atende às suas necessidades e, por sua vez, do Cuidador.


Camas Articuladas com elevador


Permitem que a nossa cama seja ajustada eletricamente à altura de que necessitamos em todos os momentos e em todas as situações, facilitando assim, através dos seus sistemas de mobilidade, a elevação e o abaixamento da altura para pessoas com necessidades especiais.



Cama articulada elétrica com elevação



Principais benefícios das Camas Elétricas com elevador:


Benefícios para o paciente: Você beneficia de uma série de vantagens que o ajudarão a estar mais confortável ou a realizar transferências confortáveis ​​e seguras para cadeiras de rodas ou cadeiras sanitárias.

Benefícios do cuidador: Facilita e melhora a qualidade do trabalho do cuidador. Elas permitem que o utilizador seja colocado na altura ideal para atender às suas necessidades da forma mais confortável e segura possível, evitando posturas prejudiciais e esforços desnecessários ao levantar, movimentar, mobilizar e limpar pessoas com mobilidade limitada.


✅ Camas articuladas ajustáveis ​​em altura.

✅ Independência do utilizador.

✅ Compatibilidade com colchões de látex.


Principais benefícios das Camas Elétricas sem elevador:


✅ Pernas fixas mas ajustáveis.

✅ O utilizador estará sempre na mesma altura.

✅ Compatibilidade com colchões de látex.


Divisão das camas de acordo com os seus planos de articulação:


Cama de dois planos: segmentos com articulação no tronco e cabeça, sendo o segmento das extremidades inferiores fixo: utilizado para facilitar a incorporação do utilizador na cama.

Cama de três planos: segmentos com duas articulações, tanto o tronco quanto as pernas são móveis, deixando o plano do quadril fixo, permitindo várias posições de utilização, como pernas levantadas ou incorporação para comer e ler.

Cama de quatro planos: segmentos com três articulações com dupla mobilidade no segmento da perna, vertical do joelho ao quadril e horizontal na parte inferior do corpo para um melhor posicionamento postural.


A quem se destina a nossa linha de Camas Articuladas?


A nossa Linha de Camas Elétricas Articuladas é dirigida a si ou a algum membro da sua família que, por alguma limitação física ou de saúde, deve permanecer algum tempo acamado.

Temos para si as melhores camas articuladas para que se sinta seguro e confortável na cama enquanto se recupera.

Na Netdistribuidora, contamos com uma equipa de profissionais que o aconselhará e ajudará a todo o momento na escolha do melhor equipamento de emergência de acordo com a sua profissão.

Entre em contacto com a nossa equipe de profissionais diretamente através do nosso e-mail corporativo: info@netdistribuidora.com


Preços das Camas Articuladas?

Adquira a sua Cama Elétrica Articulada e/ou Cama Elétrica Articulada com Elevador ao melhor preço da forma mais rápida e confortável na Netdistribuidora. Temos uma ampla linha de Camas Elétricas Ortopédicas com diferentes características. Iremos ajudá-lo a encontrar o item que mais se adapta às suas necessidades e com os melhores preços do mercado.



  camas articuladas