Como escolher um bom colchão ortopédico

Uma boa noite de sono é essencial para combater o cansaço no final de um dia de trabalho e para retemperar forças para o dia seguinte – afinal é na cama que passamos um terço das nossas vidas.

No entanto, se acorda constantemente cansado e sonolento ou se passa muitas noites em branco e às voltas na cama, é sinal que o seu colchão pode ser o principal culpado. Nesse sentido a escolha de um bom colchão ortopédico pode ser a solução ideal.

Saiba como escolher um bom colchão ortopédico porque isso pode fazer muita diferença entre passar um dia de rastos e um dia revigorado e cheio de energia.


Porque deve optar por um colchão ortopédico?

 

Existe uma ideia pré-concebida que os colchões ortopédicos destinam-se apenas a pessoas que sofrem de dores crónicas, como as que têm artrite reumatoide, fibromialgia, entre outras doenças e/ou condições clínicas específicas incapacitantes e que exigem muito repouso. Isso está errado!

Há pessoas que, de facto, pela sua condição física mais debilitada precisam de um colchão que lhes ofereça uma ótima distribuição da pressão para evitar dores/escaras em doentes acamados, por exemplo; mas também há pessoas que, simplesmente, não dormem bem porque não conseguem ter uma boa noite de descanso.

Este facto pode ser explicado porque não têm um suporte de descanso apropriado que lhe garanta o alinhamento da coluna vertebral nem o alívio dos pontos de pressão. E aí a opção em comprar um colchão ortopédico é a ideal porque proporciona uma ótima noite de descanso.

 

O processo de escolha de um colchão ortopédico

 


Colchão Ortopédico Polylatex - Opção económica para um descanso firme e fresco

Um colchão ortopédico é projetado para oferecer um excelente suporte e conforto a todas as pessoas que o escolham para equipar o seu lar. No seu processo de compra, deve atentar para os aspetos seguintes:

 

O peso e a altura de quem vai usar o colchão

 

Na escolha de um colchão ortopédico deve considerar o peso e a altura de quem o vai utilizar. Um colchão ortopédico pode estar perfeito para uma pessoa que tem uma altura de 1.60 metros e um peso de 55 kg e não funcionar corretamente para outra de 1.70 metros que pesa 70 kg.

 

Um colchão ortopédico de qualidade precisa de ser personalizado às medidas de quem o vai utilizar, pois só assim é que consegue garantir uma excelente qualidade de descanso.

 

O facto de dormir só ou acompanhado




Colchão Ortopédico Visco-Relax - Excelente opção para casais a partir de 349 euros

colchões ortopédicos para casais e colchões ortopédicos para solteiros e ambos têm características distintas que atendem as necessidades das pessoas que se encontram em cada um destes estados civis.

Na escolha destes tipos de equipamento, deverá avaliar o peso e a altura das pessoas que o vão utilizar, sendo que nos colchões ortopédicos para casais o equilíbrio pende sempre para o elemento mais alto e pesado.

A posição com que as pessoas dormem na cama também influencia a escolha do melhor colchão ortopédico e esta informação deve ser sempre revelada no momento da compra.

 

A firmeza do respetivo colchão

 

Muitos de nós têm a ideia de que quanto mais firme for o colchão ortopédico, melhor será o conforto e o respetivo descanso. Mas a verdade é que firmeza não significa apoio.

Os colchões ortopédicos destacam-se dos demais porque são constituídos por gel ou espuma viscoelástica e estes são materiais que permitem uma excelente distribuição da pressão. Para uns a firmeza pode ajudar os seus problemas de reumatoide; para outros pode ajudar as suas dores nas articulações.

 

O preço do colchão ortopédico

 

Um colchão ortopédico é geralmente mais caro que um colchão normal e isso compreende-se devido à tecnologia que é utilizada no seu processo de fabrico. Mas também por causa das vantagens que oferece às pessoas com dificuldades em dormir corretamente e que querem ter uma ótima noite de descanso.

Contudo, tenha em mente que este investimento acaba por compensar a médio longo-prazo porque este tipo de colchão ortopédico apresenta uma maior durabilidade quando comparado com um colchão e molas por exemplo.

 

Não se esqueça dos acessórios!




Aspirador de colchões - Acessório indispensável de manutenção

À semelhança da compra de um automóvel, em que as pessoas querem bancos aquecidos, encostos de cabeça reclináveis, ar condicionado, entre outros extras que aumentem o seu bem-estar, os colchões ortopédicos também devem ser adquiridos com acessórios que aumentem a qualidade e o conforto dos seus utilizadores.

Falamos especificamente das almofadas ortopédicas que garantem um maior conforto e sensação de descanso a todos os utilizadores; mas também dos aspiradores de colchões que, em matéria de manutenção, fazem com que o colchão ortopédico esteja sempre em ótimas condições de utilização.

 

Os principais benefícios dos colchões ortopédicos

 


A escolha de um bom colchão ortopédico traz consigo inúmeros benefícios. Dos mais importantes, destacam-se os demais:

 

Máximo suporte

 

A superfície firme de um colchão ortopédico faz com que você adquira a morfologia ideal para a posição de dormir perfeita. Isto vai fazer com que não ande sempre às voltas na cama durante a noite e ajuda-o a acordar de uma forma mais revigorada.

 

Distribuição uniforme do peso

 

Um colchão ortopédico ajuda-o a distribuir o peso do seu corpo de forma uniforme para evitar a acumulação de pontos de pressão, principalmente nas costas, no pescoço e na zona dos quadris.

 

Alinhamento correto da coluna vertebral

 

Os colchões ortopédicos garantem o alinhamento da coluna vertebral para ajustar a aliviar o stress na coluna e a reduzir as dores nas costas.

 

Postura saudável

 

Um colchão ortopédico vai ajudá-lo a trabalhar a sua postura enquanto dorme, promovendo uma circulação sanguínea mais fluída e saudável durante uma boa noite de descanso.

 

Agora que já sabe o que precisa para escolher um bom colchão ortopédico, adquira já o seu na Netdistribuidora. Aqui pode encontrar colchões ortopédicos e inúmeros acessórios de qualidade que vão ao encontro dos interesses dos cuidadores que pretendem adquirir produtos de elevada qualidade e conforto para os seus pacientes e a preços bastante convidativos.

Ligue o +351 224 638 053, envie email para o endereço info@netdistribuidora.com ou entre em contacto a partir do formulário de contacto para encontrar uma solução à sua medida.

Visite-nos no nosso site: www.netdistribuidora.com e consulte os produtos que temos ao seu dispor.

 


  colchões ortopédicos