Como escolher a melhor poltrona para si

As poltronas são uma ótima opção de mobiliário para tornar um espaço mais aconchegante e sofisticado. Na sala ou no quarto, permitem o equilíbrio perfeito entre a funcionalidade e a estética. Há mesmo casos em que se o espaço for reduzido, a poltrona relax pode ser o substituto de um sofá de maiores dimensões. 

A escolha da melhor poltrona para o seu espaço nem sempre é uma tarefa simples, visto que existem inúmeros modelos de poltronas. Quer em termos de tecidos, quer em termos de dimensões e funcionalidades as gamas são muito diversas. Neste artigo, abordamos alguns dos temas principais na aquisição deste tipo de cadeirão, desde poltronas baratas, aos  modelos de poltronas modernas e o que ponderar ao comprar a poltrona. 

Descubra qual o modelo de poltrona que se adapta ao seu perfil 

O modelo ideal para si é aquele que vai responder aos seus gostos em termos de funcionalidades, dimensão e tecido. Cada modelo de poltrona atende a necessidades diferentes. As mais usuais e procuradas são as que proporcionam maior conforto. Os apoios de braços e pernas e a função de reclinação são fundamentais para o relaxamento. 

As poltronas com massagem são fantásticas em termos de relaxamento muscular


Poltrona de Massagens Premiere



Poltrona Pressoterapia


Poltrona de Massagens Berlin




Qual o material mais adequada para a sua casa? 

O tipo de material vai fazer variar a poltrona quer em termos de preço quer em termos de conforto e estética. Tudo depende do ambiente em que a poltrona irá estar inserida. 

Se tem crianças ou animais de estimação 

Neste caso, o ideal é optar por um material mais resistente e de fácil limpeza. As melhores opções são couro ou pele sintética que possuem grande resistência às garras de cães e gatos e, ao mesmo tempo, permitem a limpeza com um pano seco ou húmido. A pele sintética tem ótimos resultados em casas com gatos, visto que há dificuldade em conseguirem desfiar este tipo de material. 

Poltronas modernas 

Se pretende um modelo mais sofisticado, os modelos de poltronas de couro e pele sintética são os que melhor se adaptam a este desejo. A cor da poltrona escolhida também permitirá esse toque de modernidade. 


Cadeirão Kreslo Confort Design



Poltrona de Massagens Berlim



Poltrona de Massagens Premiere



Não se esqueça de verificar as dimensões da poltrona

 As dimensões da poltrona não podem ser esquecidas no momento da aquisição. É fundamental adequar o modelo ao espaço existente, para realizar uma compra consciente. 

Se optar por uma poltrona reciclável, não se esqueça de verificar as suas medidas quando está aberta; 

Os modelos de grande porte ocupam bastante espaço, pelo que deve verificar se a sua casa possui a dimensão adequada a esse tipo de potrona.  

As funcionalidades com maior sucesso nas poltronas

Atualmente, a gama de poltronas existente apresenta, quer em termos de estética, quer em termos de funcionalidades, inúmeras opções para seu conforto. O sistema de massagem está entre os favoritos existindo modelos topo de gama que conseguem o relaxamento músculo a músculo, através do seu sistema de airbags integrados. 

Poltronas baratas – como as encontrar? 

A questão do preço das poltronas é um ponto um pouco subjetivo, tendo em conta a vasta gama de mobiliário existente. O preço deve ser refletir o compromisso entre o que procura num destes tipos de equipamento e as funcionalidades pretendidas. As poltronas relax podem começar nos 259€ e chegar aos mais de 6000€. 

Onde comprar poltrona? 

Se já tem uma ideia do tipo de poltrona que gostaria de adquirir, basta aceder à Loja Online Netdistribuidora e realizar a compra online. Caso lhe restem dúvidas sobre qual o equipamento mais ajustado às suas necessidades, poderá entrar em contacto com a equipa de suporte através do +351 224 638 053, que lhe dará todas as indicações necessárias para escolher a poltrona certa para si!



  Poltronas