O Que é a pressoterapia?


A Pressoterapia é um tratamento não invasivo que ajuda a eliminar celulite e toxinas do organismo. Pode fazer pressoterapia em quase todo o corpo ou focar-se numa única região: pernas, abdómen, costas ou abraços. 

Muito sinteticamente, a pressoterapia é uma massagem de drenagem linfática mecânica. Por causa da repetida compressão e descompressão que é feita no organismo, a pressoterapia promove o processo natural de drenagem e a circulação venosa e linfática, ou seja, elimina toxinas presentes no organismo que causam diversos problemas para a saúde, como a retenção de líquidos, problemas de circulação, celulite e inchaço.

Num só tratamento, a pressoterapia acaba por fazer três processos distintos: terapia de infravermelhos (para tratar a gordura acumulada), pressoterapia (drenagem linfática) e eletroestimulação de baixa frequência (para modelar a silhueta e as formas naturais do corpo). Em conjunto, o resultado é um tratamento que ajuda no emagrecimento, na eliminação de gorduras e na estimulação da circulação. 




É um bom tratamento para pessoas que sofrem com celulite, recuperação pós-parto, perda de peso e retenção de líquidos e pode atuar em diferentes partes do corpo: pernas, abdómen, braços ou costas. Para isso,  o equipamento é composto por uma espécie de botas longas e largas que trabalham as pernas e uma cinta, que trabalha o abdómen. 


Benefícios da pressoterapia 


A pressoterapia é um tratamento que apresenta imensos benefícios e é usado por milhares de pessoas para diferentes objetivos de saúde. 

  • Melhora a circulação sanguínea. Por causa da pressão exercida nos músculos, o sangue circula livremente e com mais fluxo, favorecendo a circulação, a eliminação de toxinas e a normal pressão arterial. 
  • Melhora o sistema linfático. Ao pressionar as diferentes partes do corpo, o fluxo linfático e venoso é promovido e os resíduos tóxicos são expulsos e eliminados. 
  • Tonifica a pele e os músculos. A pressoterapia fortalece músculos e articulações, por isso, ajuda a definir o abdómen, os braços e as pernas. Com o maior fluxo de sangue, tecidos e células são revitalizados e oxigenados, o que permite a regeneração muscular. 
  • Relaxa o corpo e mente. Pressoterapia é um tratamento relaxante que alivia a fadiga e faz com que os músculos descansem na totalidade. Quando pontos nervosos específicos são pressionados de forma estratégica, a pressoterapia revela-se um tratamento relaxante e de combate ao stress. 
  • Ajuda no combate à celulite.


Pressoterapia em casa? Sim, é possível! 


Sim, hoje em dia é muito possível ter um equipamento de pressoterapia em casa para uso doméstico. Parece ser um grande investimento no início, mas lembre-se que é um equipamento só para si, que pode utilizar quando quiser.

A principal vantagem de ter um aparelho de pressoterapia em casa é não ter os inconvenientes de ter de agendar uma sessão numa massagista, o que, às vezes, se torna uma dor de cabeça para conciliar horários. Assim, pode fazer o tratamento ao fim do dia enquanto lê ou vê televisão, de manhã ao sair de casa, no fim de semana. Enfim, quando quiser as vezes que desejar.

O conjunto de Pressoterapia que recomendamos inclui um conjunto para pernas e cinta, pelo que pode incluir também para os braços. O conjunto funciona através de câmaras de ar que são insufladas de forma ritmada e que pressionam os músculos. É o utilizador que determina a sequência e intensidade do tratamento. 



 VER PRODUTO

É um equipamento recomendado para o tratamento de celulite, desintoxicação e emagrecimento, para além de ajudar a aliviar a dor e o inchaço. Além  disto tudo, melhora os sintomas de artrite reumatóide, varizes e doenças relacionadas com a má circulação. 

Consulte todos os benefícios do equipamento de pressoterapia, aqui.

Se tiver dúvidas fosse o seu funcionamento e sobre a pressoterapia em geral, não hesite em contactar-nos. Por telefone, através do 224638053, por e-mail, para o endereço info@netdistribuidora.com ou por whatsapp,  pelo número 930 679 140. Estamos sempre disponíveis para o ajudar.